das Schwäbische

Padrão

Ownn, o Schwäbisch Resultado de imagem para coração

… primeiro dialeto com o qual tive contato quando cheguei na Alemanha. Hoje tenho saudades de ouvi-lo, acho fofinho e tal, mas nas primeiras vezes que o ouvi, pensei: “Gente, que língua é essa?” ou “Que língua me ensinaram no Brasil? Me enganaram! Não foi alemão! Não entendo nada do que esse povo tá falando!”.  🙂

Com o tempo fui aprendendo um pouco dele. Claro que mais de forma passiva, pra poder sobreviver mesmo, poder entender o que as pessoas diziam, porque todo mundo me entendia quando eu falava o Hochdeutsch.

Faz tempo que li o link abaixo, mas esta semana, por ter recebido um whats em Schwäbisch, me lembrei de compartilhá-lo com vocês.

Tschüssle!

Schwäbisch

http://www.dw.com/pt/su%C3%A1bio-economiza-at%C3%A9-nas-palavras/a-1682361

Deixe um comentário

