In der Sauna

Padrão

Ai ai ai … so ein heikles Thema … sauna na Alemanha … como sempre, tenho uma historinha pra contar.

Meu primeiro contato com a nudez germânica já contei aqui no post “Nackt!”. Mas houve outras ocasiões em que eu tive que me deparar com a naturalidade da nudez na Alemanha. Aliás, corrijo: eu tive que me deparar com todos aqueles valores, preconceitos etc que eu trazia da minha cultura, tudo embutido na minha mala cultural.

Pois bem. Uma das historinhas de que ainda me recordo bem foi em Heidelberg, numa semana em que eu tive vontade de ir à sauna, mas não estava a fim de ficar pelada entre outros pelados. Ok, pensei, vou ver aqui no jornal os dias e horários da sauna esta semana (havia dias somente ara homens, somente para mulheres, mista, familiar). Escolhi o dia da sauna familiar, pois na minha (pequena) cabeça (portadora de um cérebro ainda em processo de abertura e dilatação cultural, digamos assim), as famílias certamente não ficariam todas nuas perante outras tantas famílias peladas.

Ah, quanta ingenuidade, ou melhor, que pequenez! Por que é que não ficariam todos nus, como se fossem todos uma só família?

Enfim, lá fui eu DE MAIÔ à sauna no dia das familias. SÓ EU vestida, todos os outros obviamente nus, pelados, do jeitinho que vieram ao mundo. Homens, mulheres, adolescentes, crianças, idosos … e eu ali, me sentindo um peixe fora d’água … umas pessoas me olhando e talvez pensando: “Por que que essa moça tá vestida aqui na sauna?”.

Nada como o tempo e as experiências pra fazerem a gente crescer. Mas, enquanto você, leitor, não vai pra Alemanha ter as suas próprias experiências, dá uma lida no texto do link. É beeeem legal pra você ter uma ideia de como os alemães vêem a nudez. E, pode crer, é um jeito muito bacana que eles têm!

PS: Esse assunto da nudez vai surgir ainda em outras historinhas minhas … aguarde =D

sauna in deutschland

http://www.dw.com/pt/onde-ficar-pelado-em-p%C3%BAblico-na-alemanha/a-19172333

Anúncios

»

  1. Também acho estranho e nao gosto de ficar nua na sauna… Nem no vestiário da academia fico, acho um tanto exibicionista, algumas pessoas excedem na naturalidade, rsrs, mas enfim… é assim.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s