Die Caipirinha!

Padrão

Genau! A caipirinha, que na época em que vivi na Alemanha era artigo raro, hoje faz parte de qualquer cardápio de drinks exóticos!

Estava sentada num café, quando olho para uma lousa preta com os nomes dos drinks especiais da casa e leio “Caipirinha”!

Fui até o balcão tirar uma foto (essa aí mesmo), e aproveitei pra bater um papo com o atendente. Foi aí que ele me disse que a caipirinha já é nacionalmente conhecida e super apreciada. Aproveitei pra contar que quando trabalhei numa discoteca em Tübingen (não cheguei ainda nessa época no meu Diário de viagem – aguardem!) tínhamos que preparar muitas, muitas, muitas caipirinhas logo às 19h00, porque a partir das 21h00 começavam a sair rapidinho! Quantos calos nas mãos por amassar os limões …

E a lambada … lembram? Também surgiu nessa época por lá …”Chorando se foi / quem um dia só me fez chorar …”. Olhem só o vídeo!

12449440_10205201541221474_1264155605_o

Anúncios

»

  1. Sim, de fato os alemães se apaixonaram pela nossa Caipirinha. Recebi parentes alemães na minha casa, e fiz caipirinha…Nossa! foi um sucesso.A primeira coisa chegando na Alemanha foi comprar cachaça brasileira e fazer. Mandaram fotos depois.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s