Die Betten!

Padrão

Ah, as camas! Uma seguidora me lembrou desse detalhe importante em qualquer hotel (ou nas casas alemãs). Esse assunto merece um post exclusivo.

As camas de solteiro alemãs são bem maiores do que as nossas (1,40 x 200 cm), o que eu logo de cara achei maravilhoso quando morei lá. Outros detalhes, porém, me deixaram mais feliz ainda quando tive a minha “primeira cama alemã”: só se veste o colchão com um lençol de elástico, por cima se coloca um edredom de pena de ganso embrulhado numa, digamos,  “fronha” gigante e pronto! Os travesseiros geralmente não são retangulares e durinhos como os nossos, mas sim quadrados grandes e fofos! Tudo de bom (principalmente na hora de fazer a cama!)!

No hotel em que fiquei pedi uma cama de casal, e nesse caso entram outras informações a respeito desse tipo de cama: a cama de casal na verdade é uma cama dupla, ou duas camas de solteiro menores que são grudadas uma à outra. Cada um tem o seu edredom (essa parte é legal, né? Não tem briga por um puxar o cobertor do outro), mas, pra quem gosta de dormir agarrado, fica meio estranho, já que há meio que um “buraco” no espaço em que as camas se unem. Deu pra entender?

Olhando as fotos dá pra compreender melhor:

cama alemã de solteiro

Hotelo Doppelzimmer

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s