Mit dem Bus unterwegs

Padrão

Durante a viagem usei vários meios de transporte: carro, metrô, ônibus, bonde, trem. O que mais me chamou a atenção, entretanto, foi o fato de os trens terem se tornado tão caros! Nas pesquisas que realizei para os trajetos que me interessavam, o preço do trem era o triplo do preço do ônibus. Na minha  época de estudante na Alemanha, eu só andava de trem pra lá e pra cá. Muita coisa mudou com relação a isso …

Bom, como estava sitiada em Owingen e queria ir a cidades mais distantes como Heidelberg, Mannheim e München, optei por usar o ônibus de uma empresa chamada MEINFERNBUS.

Funciona assim: você entra no site deles, coloca o destino, horário, número de passagens, etc, efetua o pagamento (no meu caso, com cartão de crédito) e recebe um código que pode ser impresso para apresentação no embarque ou você pode apresentar o código para o motorista no seu celular mesmo. Ele tem um leitor no próprio celular que reconhece o seu e libera a sua viagem. Super prático.

Porém, preciso dizer que algumas cidades não possuem ainda a infra-estrutura necessária para a procura cada vez maior pelos ônibus. Das que eu visitei: em Heidelberg, por exemplo, os ônibus param em frente à Hauptbahnhof; em Tübingen há sim uma pequena rodoviária em frente à estação de trem, e em München, embora haja uma rodoviária separada da ferroviária, é ainda um pouco caótica (bem grande, com um fluxo enorme de ônibus de várias companhias para tudo que é lugar).

Para conhecer melhor a MEINFERNBUS, acesse:

http://www.meinfernbus.de

 

12465368_10205201543261525_941597417_o

ticket meinfernbus

 

12471086_10205218257399368_1085901735_o

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s