Das Blog

Padrão

Blog

Na minha época de Alemanha (nossa, “na minha época” parece papo de velha …) não existia internet. Dá pra acreditar? Mas nas faculdades havia computadores para consultar livros, por exemplo. Nas casas, os laptops começaram a surgir no finalzinho dos anos 80. Comecei a usar um laptop para os trabalhos da faculdade em 1990. Portanto, o meu vocabulário referente a temas ligados a informática foi ficando restrito, depois que voltei para o Brasil, conforme a tecnologia ia avançando.

A tecnologia avançava, coisas iam sendo inventadas, assim como os nomes para elas, e eu tive que correr atrás pra me atualizar. Estou sempre fuçando na internet para achar termos novos que estão sendo usados na língua (ou através de falantes nativos com os quais tenho contato).

Acabei por fazer uma pequena listinha de termos ligados à palavra BLOG. Deem uma olhada:

das Blog

bloggen

die Bloggerin

eine Seite erstellen

internetbasiert

das Blogspot

die Blogosphäre

Agora vejam só como fica a conjugação do verbo bloggen em vários tempos verbais:

http://www.verbformen.de/konjugation/bloggen.htm

Vivendo e aprendendo! Man lernt nie aus!

Deixe um comentário

