Der Zeh

Padrão

Dois dias passados do dia da cirurgia ainda sentia dores, claro, mas começava a visualizar uma melhora geral no meu estado.

Animada mesmo fiquei quando uma equipe de médicos veio ao meu quarto. O médico chefe vinha acompanhado de jovens estudantes de medicina e médicos. Não me lembro, sinceramente, se havia alguma mulher no grupo … meus olhos só viam médicos e mais médicos, estudantes e mais estudantes de medicina lindos *-*

Ah juventude … enfim … mas como eu ia dizendo, primeiro o médico chefe explicou o meu caso para o grupo, e pouco depois me fez umas perguntas, solicitou que eu fizesse alguns movimentos e tal. Dentre eles, pediu para eu mexer os dedos do pé. Deve ter dito mais ou menos: “Würden Sie bitte die Zehen bewegen?”, ao que eu perguntei (por não ter entendido a palavra “Zehen”, mas ter deduzido porque ele olhou para o meu pé): “Die Finger?”.

Mein Gott! Foi aí que todos olharam para as minhas mãos e eu não entendi mais nada. Ahn? “Nein, die Zehen!”, disse o médico e apontou para os dedos do meu pé. Ah, táááá … “Zehen” quer dizer dedos do pé. Como é que eu ia saber que existem duas palavras em alemão para a palavra “dedos” no português? Niemals!

die Finger = dedos das mãos

die Zehen = dedos dos pés

zehen

Deixe um comentário

