Nachrichten

Padrão

Vejam só que projeto interessantíssimo! Me lembrou, claro, a época que vivi na Alemanha, durante a qual conheci apenas uma alemã negra. Foi na antiga RDA (Alemanha Oriental) durante uma excursão da faculdade.

A moça era estudante também, e nos contava que sofria diariamente um estranhamento por parte dos alemães, não acostumados com a existência de alemães negros. Ela frequentemente ouvia pessoas que lhe diziam, surpresas: “Sie können aber sehr gut Deutsch!”, ao que ela respondia: “Sie auch!”.

schwarz

http://www.dw.com/pt/eles-s%C3%A3o-negros-e-alem%C3%A3es/av-18589241

»

  1. Olá Olga. Bom dia. Meu nome é João leite, mas meus amigos me chamam de Johnny Milk. Estou estuando alemão pelo livemocha já faz algum tempo e estou aprendendo aos poucos. O problema é que não tenho muito com quem praticar. Moro e trabalho na GOL aqui em São Paulo e em setembro estou indo pra Alemanha para passar alguns dias com minha prima que mora em Lörrach. Eu sou fluente em Inglês, Francês, Espanhol e falo um pouco de Italiano, mas vejo que preciso melhorar muito meu Alemão, mas queria fazer um curso lá, mas vejo que para nós brasileiros a moeda ainda é muito cara. Quero aproveitar o máximo e falar o máximo possível. O que você recomenda para eu poder ter mais fluência na língua. Não tenho medo de falar errado, mas claro, não é o que eu quero, comme il faut. Espero seus comentários. Um abraço.

    Curtir

    • Hallo, João! Que bacana você ter interesse em tantas línguas! E que ótimo que você não tem medo de falar errado, pois isso é um dos grandes bloqueios para se tornar fluente numa língua estrangeira. Olha, para melhorar a fala só treinando em conversas e bate-papos mesmo. Sei que existem vários grupos que treinam via skype. Eu infelizmente no momento não tenho tempo para me dedicar a isso 😦

      Porém, se quiser treinar a escrita, pode me enviar e-mails que eu respondo, ok?

      Tschüs, Johnny Milk, und viel Erfolg! 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

