Die Grillparty

Padrão

Churrasco! Uau! Que alegria quando fui convidada pra um! Num domingo, na casa de um amigo e tal. Fiquei animada, afinal fazia tempo que eu não comia uma carninha de churrasco. Era só carne de porco, salsicha, linguiça … fora as batatas da vida …

Porém … qual não foi a minha decepção, aliás, quais não foram as minhas decepções quando cheguei! Fiquei tão perplexa que o anfitrião teve que me dar uma aula particular sobre o churrasco alemão.

É assim: quando você é convidada para um churrasco, você na verdade é apenas e meramente convidada a participar de uma reunião de amigos, sendo que a comida que você comerá será a “carne”, as linguiças etc (nada de picanha, maminha …) que VOCÊ levar para serem grelhadas numa grelha (nunca numa churrasqueira!) que eventualmente pertença ao dono da casa, ou a algum amigo (ou talvez você também tenha que levar a grelha*). E mais: você mesma toma conta da sua “carninha” na grelha. Entendem a minha decepção? Choque cultural de novo!

Bom, mas por sorte consegui “doações” de linguiças e ficou tudo bem. Ufa! Não passei fome, mas que foi um susto, isso foi!

*Isso em ambiente estudantil, que era o meu “habitat” na época.

grillparty

Deixe um comentário

