Das Hauptfach/das Nebenfach

Padrão

Passada a prova de alemão, super motivada, agora, qual faculdade escolher? Bom, eu já tinha tudo em mente. Escolhi 3 faculdades: Germanistik/Romanistik (Portugiesisch)/Romanistik (Spanisch). Lá era assim que funcionavam as faculdades: você escolhia 3 “matérias” que são como que 3 faculdades que você faz ao mesmo tempo. A principal (Hauptfach, como eles chamam) era “Germanistik”, e as secundárias (Nebenfächer) “Portugiesisch und Spanisch”. Meu interesse maior estava obviamente na “Germanistik” (língua e literatura alemãs), por isso a escolhi como “Hauptfach”, mas achando que as outras seriam fáceis para eu conseguir me dedicar mais à principal (ah, esse “achando” eu não escrevi por acaso … mais pra frente eu explico). E lá fui pra vida de estudante universitária em Tübingen!

germanistik

 

Deixe um comentário

