Die Haarentfernung

Padrão

Parei de respirar. Olhos vidrados. Coração na garganta. Foi assim que me senti quando a Susanne, minha vizinha de quarto na república de Tübingen, entrou no meu quarto e, ao me ver depilando a perna com cera, gritou “WAS MACHST DU DENN DA?”. Nossa, gente, que susto!

Expliquei a ela que eu simplesmente estava depilando a minha perna, e perguntei, ainda sem ter voltado à minha respiração normal, o porquê do espanto dela. “Das ist ja Unsinn! Das verletzt deine Haut, ist unnatürlich, das tut man nicht!”. Os pêlos existem pra proteger a sua pele, e você os arranca! Gente, só faltou ela chorar …

Pois é, culturas diferentes, mundos diferentes, mais um ponto de vista bem diferente do meu, já que na minha cultura NÃO tirar os pêlos era sim absurdo. Eu é que achava estranhíssimo ver as mulheres não depiladas. Choques culturais!

Nunca ouvi falar em depilação na época em que vivi lá, nem nunca vi uma estudante depilada, mas hoje em dia esse método já é bem conhecido por terras germânicas.

Pra quem se interessar, dois links sobre depilação com bastante vocabulário.

 erstaunte frau

http://www.gofeminin.de/pflege/haarentfernung-mit-heissem-wachs-s795157.html

http://de.wikipedia.org/wiki/Epilation

Anúncios

»

  1. rsrsrs…isso foi engraçado….levar “lição” sobre a proteção dos pelos…..choque cultural meeesmo. Ainda bem que, nesse quesito, nossa cultura levou vantagem…rsrs

    Curtir

  2. Gente hahahha eu já tinha ouvido falar que na Europa as mulheres não têm o costume de se depilar, e esse mesmo argumento de que ps pelos servem para proteger a pele. Eu devo mesmo ser “alemoa”, acho até um pouco exagerado o apelo por depilação que nós, brasileiros temos… Sério. Eu tbm me depilo com cera, porque detesto gilete, só que às vezes não sobra Geld pra pagar a depilação, e acabo ficando um tempo praticando esse hábito europeu compulsoriamente hahahaha

    Curtir

    • Haha! Aliás, acho que o melhor de conhecer duas culturas é aprender a relativizar tudo. Isso é um ótimo exercício pra se libertar de vários hábitos que a gente pratica sem pensar … o ideal é o meio termo, sempre! Sem neuras nem pra um lado nem pro outro 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s