Kulturelle Gewohnheiten – 8

Padrão

E os cuidados com a saúde?

Kultur

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2010/05/estrangeiros-listam-dez-exemplos-que-o-brasil-poderia-exportar-2898352.html?utm_source=Redes+Sociais

8 – Na verdade, o que é dito pelos estrangeiros no link acima soa bem lógico pra mim, já que o nosso clima é excelente para a prática de qualquer atividade ao ar livre. Isso faz muita diferença! No início da minha vida na Alemanha me fez falta praticar esportes. Eu não sabia nem por onde começar, já que as atividades às quais eu estava acostumada eu não via ou ouvia falar de ninguém praticar em Owingen, o vilarejo onde fiquei nos primeiros meses.

Só depois que me mudei para Tübingen, aí sim, passei a fazer caminhadas (as que são feitas nas florestas são demais, principalmente no inverno!), andar de bicicleta (embora eu não seja muito hábil nesse meio de transporte), e cheguei até a fazer um curso de sapateado! Natação nunca foi muito a minha praia (olha o trocadilho!), mas esse sim era um esporte que via todos, de crianças a pessoas bem idosas, praticando, inclusive e muito frequentemente no inverno, nas piscinas cobertas, quentinhas e aconchegantes onde cheguei a ir algumas vezes.

Porém, preciso dizer que em nenhum momento ouvi um alemão/uma alemã preocupado/a com o culto ao corpo ou com padrões de beleza. Sempre em função da saúde é que eles procuravam (e acredito que continuem procurando) se exercitar. Essa forma de pensamento deles de certa forma me tirou um peso quando morei lá, já que semprei considerei essa preocupação com a beleza que paira nos ares brasileiros uma coisa bem doentia …

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s