Der erste Sommer

Padrão

Meu primeiro verão na Alemanha foi marcado por uma grande frustração: onde estariam o sol e o calor germânicos que eu tanto queria conhecer? Queria e precisava! Sentia muita saudade do calor brasileiro …

Apesar de ter começado a trabalhar havia pouco tempo no restaurante grego, pude viajar em julho daquele ano com amigos. Passeamos pela Alemanha e pela Áustria. Lembro que chegamos em Munique e eu tive que voltar no dia seguinte, pois não tinha roupa adequada suficiente pra aquele verão todo! Eu não queria acreditar naquele frio em pleno mês de julho … Fiz o trajeto de volta para Tübingen de trem (nós tínhamos ido de carro pra lá), só pra buscar roupas e sapatos mais quentes … mudei toda a mala! Que coisa …

Mas ainda bem que fiz isso logo na primeira parada da viagem. Em Salzburg, em seguida, além do friozinho, ainda chovia! Foi realmente um verão inesquecível esse primeiro que passei lá …

Houve, porém, um outro verão inesquecível pra mim: aquele em que tive a honra/sorte/felicidade etc de vivenciar ininterruptos 6 semanas de sol e calor! Pra vocês terem uma ideia, até então nós, os brasileiros, de brincadeira, nos perguntávamos todo ano em que dia iria cair o verão. Ou comentávamos que no ano anterior o verão tinha caído numa quarta …

Apropo: atualmente, segundo um amigo que me escreveu de Munique, os termômetros estão marcando entre 12 e 15 graus! Brrrr!

 kalter sommer

 

Deixe um comentário

