Die Zeitung

Padrão

Bom, minha primeira experiência no cinema eu já contei aqui (procure o post “Im Kino”). Agora vejam só como foi a minha primeira leitura de um jornal em alemão …

Já estava “me achando” no alemão quando resolvi comprar um jornal da região (acho que foi o “Stuttgarter Zeitung”, mas não tenho certeza). Primeiro fui lendo as manchetes (é sempre mais animador, né?), entendendo algumas coisas, outras não, mas o dicionário estava ali do ladinho me dando uma força.

Depois de algumas doses homeopáticas de leitura, resolvi encarar um artigo pequeno.  Qual não foi minha surpresa quando li a palavra “Mütter” no meio do artigo. Eu não queria acreditar! Como assim, “MÜtter? “Mãe” é “MUtter” em alemão, não “MÜtter”!, pensava eu indignada. Como é que um jornal alemão podia estar escrevendo errado?

Que vergonha … eu achando que o jornal estava errado … mal sabia eu o quanto eu ainda precisava aprender …

die zeitung

Anúncios

Sobre frausantana

Professora de alemão há 20 anos, apaixonada pela língua alemã, pelo país, pelo povo ... pelos pães, pelos bolos ... Formada em Letras pela UNICAMP, licenciada em Alemão pela UFPR, estudou língua e literatura alemãs na Universidade de Tübingen e Tradução na Universidade de Heidelberg. GDS pelo Instituto Goethe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s