Der Einkaufskorb

Padrão

Imaginem a situação: primeira ida às compras no supermercado. Isso foi em Owingen ainda, bem no comecinho da minha vida na Alemanha. A amiga que me levaria ao supermercado me disse para eu não me esquecer de levar a “Korb”. “Korb Korb Korb, o que será isso?”. Ela me explicou e lá fui eu procurar a “Korb” na casa. Achei uma cestinha sim, mas … será? Achei melhor perguntar pra ela se “aquilo” seria a cesta de compras. E era!

Fomos. Eu me sentia a própria Chapeuzinho Vermelho … vendo a foto da cesta acho que vocês vão entender o porquê de eu me sentir assim …

Com o tempo fui me acostumando a carregar a minha cestinha. Depois que me mudei pra Tübingen, percebi que a cesta era mais usada nas pequenas cidades, chamadas “Dorf” em alemão. Lá em Tübingen passei a ter sacolas de pano pra acomodar as compras de supermercado, onde, assim como em outros lugares, você tem que pagar pela sacola de plástico se estiver sem a sua sacola.

Agora, me digam sinceramente: não era pra eu me sentir a Chapeuzinho Vermelho mesmo?

einkaufskorb 2

Deixe um comentário

