Der Muttertag

Padrão

O Dia das Mães na Alemanha também é comemorado no segundo domingo de Maio, como aqui. Existe, ao contrário do Dia dos Pais, um apelo comercial maior, já que … bem, mãe é mãe (Na gut, das ist kein gutes Argument, aber es ist mir nichts Besseres eingefallen …).

Enquanto morei na Alemanha, sempre passei o Dia das Mães longe da minha. Até então, eu não tinha filhos … a partir do momento em que engravidei da primeira, muita coisa mudou nos meus pontos de vista, nos meus valores … depois que ela nasceu então … nossa …

Fuçando no google.de encontrei uma página interessante onde alguns alemães se colocam sobre o significado (ou a falta dele) no Dia das Mães. Interessante ler as opiniões tão diferentes sobre esse dia! Deem uma olhada:

https://de.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090906203751AAJoFfp

E para ilustrar esse dia, duas imagens bem diferentes. Uma, com uma simples definição de uma “boa mãe”; a outra, uma reprodução de um quadro da pintora francesa  Élisabeth Vigée-Lebrun, nascida no século XVIII, que conheci numa das inúmeras visitas que fiz a museus quando morei na Alemanha, e que, de cara, me impressionou bastante. Achei extremamente terna a imagem de mãe e filha num abraço tão aconchegante! Eu já pensava ser mãe um dia …

mttertag 1

mutter und tochter

 

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s