Nackt!

Padrão

Uma notícia que li hoje me remeteu a uma situação vivida quando eu morava em Tübingen, naquela república que citei no post “Die Wohngemeinschaft”, lembram?

Bom, aconteceu o seguinte: uma das moradoras viajou de férias e sublocou o quarto dela para um estudante.  Hummm, achei meio estranho ter um rapaz morando com a gente, mas tudo bem, né? Novos costumes, nova cultura, novos comportamentos e tal, a gente tem que vivenciar de verdade. “Vamos ver como isso funciona por aqui.”.

Ocorreu que num dia lindo de sol o moço me convidou pra ir num lago com uma prainha em Tübingen mesmo. Ok, eu topei. Fomos conversando no carro dele e logo chegamos no local. Achamos um lugar na beira do lago, nos instalamos e eu comecei a me despir. Lóóóógico que eu estava de biquíni por baixo! Mas ele … não tinha nada! Fiquei chocada, muito sem jeito, não conseguia olhar pra ele pra conversar! Gente, que constrangedor! Ele se comportava naturalmente, continuou conversando, depois pegou um livro e leu um pouco, conversamos mais um pouco, e voltamos pra casa. Que experiência inesquecível!

Depois dessa ocasião cheguei a ver muita gente sem roupa na Alemanha: nos parques fora das cidades, nos parques nos centros das cidades, em praias … homens jovens e velhos, mulheres idem, crianças, adolescentes … e até na cozinha de uma república vi gente pelada! Mas essa eu conto logo mais …

Agora leiam a notícia que me fez lembrar dessa historinha …

 http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=696297

nackt

 

Sobre frausantana

Professora de alemão há mais de 20 anos, apaixonada pela língua alemã, pelo país, pelo povo ... pelos pães, pelos bolos ... Formada em Letras pela UNICAMP, licenciada em Alemão pela UFPR, estudou língua e literatura alemãs na Universidade de Tübingen e Tradução na Universidade de Heidelberg. GDS pelo Instituto Goethe.

»

  1. bom dia frau santana. também vivi numa casa com outras pessoas, que convidavam outras pessoas, e às vezes aconteciam coisas estranhas. mas nenhuma metia “tal como se veio ao mundo”. acredito que deve ter sido constrangedor…ficou para contar. desconhecia que os alemães se pusessem ao sol assim tão desprotegidos. beijinho. 🙂

    Curtir

  2. Olá, isso ainda é moderno na Alemanha/Áustria? Pq eu já morei na Alemanha perto de Stuttgart e hj moro em Innsbruck e nunca vi ninguém pelado tomando sol…espero tb nunca ver..rs

    Curtir

    • Haha, pois é, nem sempre é fácil ver gente pelada! Sabe, depende da cidade. Há somente alguns lugares em que a nudez completa é permitida. No centro da cidade de Mannheim, por exemplo, onde morei um tempo, nunca vi ninguém nu, mas frequentemente vi mulheres de shorts e sutiã aproveitando o horário do almoço, ou homens de cueca … por outro lado, no “Englischer Garten” em Munique você vê muita gente do jeitinho que veio ao mundo!

      Curtir

Deixe um comentário

