Der Sperrmüll

Padrão

Gente, isso sim foi algo muito diferente pra mim pouco depois de chegar em Tübingen!

Conversando com brasileiros residentes há um tempo lá, fiquei sabendo de um tal de “Sperrmüll”. Muito curioso: quando as pessoas querem se desfazer de objetos da casa, colocam essas coisas (eletrodomésticos, estantes, televisores e muito mais) na calçada/rua. Tem hora e local agendados, claro. E os estudantes sabem direitinho quando vai ter “Sperrmüll”. Estudante tá sempre sem grana, né? Aqui ou lá, tanto faz!

Eu mesma nunca cheguei a encontrar algo pra minha casa (ou melhor, para o meu quarto), mas acompanhei amigos que pegaram um sofá, uma cama, uma estante, uma geladeira … que inusitado! Achei demais!

 

sperrmüll 1

sperrmüll 2

sperrmüll 3

sperrmüll 4

»

Deixe um comentário

