Der Fahrplan oder am Automaten

Padrão

A primeira vez em que usei a estação ferroviária na Alemanha (lá atrás, quando ainda estava em Owingen e fui para Stuttgart e Tübingen procurar novos horizontes, lembram? Contei lá no post “Der Weg”) foi muito impactante.

Imaginem estar numa estação, sozinha, nenhum outro passageiro por lá, nenhuma alma viva nas plataformas, nada! Bom, eu precisava comprar a passagem e não tinha a mínima ideia de como fazer isso. Parece uma coisa tão besta, né? Pois é, mas quando a gente está num ambiente desconhecido …

Bom, fiquei olhando, olhando e olhando ao meu redor, tentando achar alguma placa (que eu entendesse), e eis que vejo uma onde estava escrito “INFORMATIONEN”. Uau! Era tudo o que eu precisava!

Fui andando na direção da placa. Quando chego, eis que vejo um painel enorme. Ãhn? Cadê a pessoa? Pois é, era isso. Só isso.

Um Gottes Willen, que que eu faço com esse painel enorme cheio de palavras, letras, números, horários, códigos? Bom, vamos lá … não adianta entrar em pânico. Calma, muita calma nessa hora. Calma, intuição, paciência, dedução, sorte …  meio que chutei, apertei os botõezinhos da máquina ao lado do painel e lá fui eu! Uhu! Deu certo!

fahrplan

automaten

»

  1. Frau Santana, seu blog tá um charme só! Além de muito rico, tambem. Histórias gostosas de ler, e de um ponto de vista privilegiado, pra quem tá entrando ou querendo entrar agora no universo germanófono. Super parabéns e obrigados. 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

