Die Party

Padrão

Pascale, a francesa da minha república, resolveu dar uma festa pra mostrar ao mundo que estava morando com uma brasileira! Eu não conseguia entender porque pra ela isso era tão inusitado … mas como comentei no post da entrevista nas repúblicas, ela achava muito exótico ter uma moradora brasileira morando com ela. Na ja, fizemos  a bendita festa.

Como eu estava trabalhando, as meninas organizaram tudo, comidas e bebidas, limpeza geral e tal. Eu ainda não me sentia tão à vontade com elas, afinal de contas era a primeira vez que eu estava morando numa república, ainda mais na Alemanha, ainda mais com uma francesa e duas alemãs! Tudo isso ainda era muita novidade pra eu digerir. Mas … encarei a boa intenção das meninas em fazer uma pequena comemoração em homenagem à nova integrante do grupo.

Obviamente eu não conhecia ninguém que elas tinham convidado. Cheguei do trabalho “naquele estado” (imaginem como: eu estava voltando de horas de trabalho na cozinha de um restaurante!), sentindo um misto de curiosidade, medo, apreensão, alegria (afinal, eu ia saber como era uma festa alemã) …

Fui subindo as escadas e me perguntando o que será que eu ia encontrar lá em cima. Quando cheguei ao meu destino, Pascale logo veio ao meu encontro e começou a me apresentar para as pessoas. Todo mundo muito bacana e tal, mas vários não queriam acreditar que eu era brasileira. Branquinha, tímida, quietinha, “como assim”? Senti que alguns tiveram um pequeno choque.

Mas o mais marcante foi quando um dos convidados entrou no meu quarto (a festa acontecia nos quartos, afinal, o espaço da república eram os  quatro quartos, já que a cozinha era um cubículo e o hall minúsculo) e disse: “Keine Bücher?”.

Pois é, eu tinha levado poucas coisas comigo pra Alemanha, afinal nem sabia se iria conseguir ficar por lá. E livros, lógico que eu não levaria, eu compraria lá! Mas ainda não tinha chegado esse momento. Eu ainda estava no início dos estudos.

O espanto do rapaz ficou marcado na minha memória. “Wieso hast du keine Bücher? Das gibt’s doch nicht!”.

party in der wg

Deixe um comentário

