Der neue Job

Padrão

Foi no contato com os brasileiros que fiquei sabendo de uma vaga para trabalhar num restaurante grego. Havia uma brasileira que trabalhava lá já, e que me deu informações sobre o trabalho.

O trabalho era na cozinha do restaurante. Eles pagavam 10,– DM (marcos alemães) por hora, mais que o italiano, que pagava 6,– DM. Os horários eram: de segunda a sexta das 16h00 às 20h00, sábados e domingos das 20h00 até acabar a faxina na cozinha (podia ser 24h00, 24h30 …). O horário de funcionamento da cozinha era até às 22h30, e a partir daí começava a faxina. O outro turno era feito pela outra brasileira, que se tornou minha amiga (embora só parcialmente, se é que dá pra entender). Ela tinha feito uma propaganda bastante positiva do trabalho e dos donos.

O trabalho era pesado, claro, como todo trabalho ena cozinha de um restaurante. Mesmo assim, menos pesado que o do restaurante anterior. Os donos, imigrantes gregos, bastante secos no trato, nada fáceis de conviver. A dona, que trabalhava o tempo todo na cozinha com a gente, era uma mulher extremamente exigente, muito rígida, embora às vezes tentasse ser um pouco simpática. Mas chegava, em alguns momentos, ao ponto de humilhar-nos … enfim, mais aprendizado …

Bom, o salário era melhor, o horário adequado para eu poder frequentar o curso de alemão, que acontecia na parte da manhã. Portanto, não tive muito que pensar. Fui até lá e comecei no dia seguinte.

restaurante grego

Sobre frausantana

Professora de alemão há mais de 20 anos, apaixonada pela língua alemã, pelo país, pelo povo ... pelos pães, pelos bolos ... Formada em Letras pela UNICAMP, licenciada em Alemão pela UFPR, estudou língua e literatura alemãs na Universidade de Tübingen e Tradução na Universidade de Heidelberg. GDS pelo Instituto Goethe.

»

  1. Aventuras, aventuras!
    Nossa, bom que vc tenha conseguido emprego logo, ainda que fosse meio “ferrenho” e difícil de lidar. Quando eu mudei de cidade, fiquei um ano sem trabalhar; mas ainda bem que eu consegui um emprego bom e trabalho com pessoas queridas 😀
    Aguardando o próximo capítulo! ^^

    Curtir

Deixe um comentário

