Die Wohngemeinschaft

Padrão

Pois é, gente, pra entrar numa república em Tübingen passei por uma entrevista em duas delas.

Eu ainda morava em Owingen e fui a Tübingen um dia só pra isso. A primeira república em que fui entrevistada era formada por três meninas, duas alemãs e uma francesa. Eram 4 quartos, um pra cada menina, uma cozinha minúscula, um banheiro apertadíssimo (aliás, só toilette), e … sem chuveiro! Ficava no 4. andar de uma casa antiga. A localização era excelente: Kirchgasse 4, direkt am Marktplatz! Melhor, impossível! O preço era ótimo, bem compatível com o que eu ganharia na pizzaria.

A segunda era vizinha da primeira, ou seja, a localização era tão boa quanto. Sete pessoas, meninos e meninas, morando em sete quartos, uma cozinha espaçosa, banheiro (com chuveiro!), um hall bem grande de onde saíam os quartos, lavanderia (com máquina de lavar roupa, um luxo!), enfim, outro nível.

Acabei ficando na primeira, pois a segunda foi ocupada rapidinho. Pascale, a francesa, ficou empolgadíssima com uma brasileira na república (eu me sentia meio uma arara, um mico-leão-dourado, sei lá, sabe, de tanto que ela propagava aos quatro ventos que morava com uma brasileira, e que isso e que aquilo e que aquilo outro!).

Bom, definida a república e acertado o dia do início do trabalho na pizzaria, só faltava uma carona pra mudança.

Zimmer in WG

Deixe um comentário

