Der Herbst kommt …

Padrão

Outono chegando … na Alemanha! Enquanto aqui começa a primavera, lá se inicia o outono.

Der Herbst é a minha estação do ano predileta. Einfach wunderschön! As folhas mudando de cor, paisagens coloridas, friozinho começando … Mensch, como eu adorava essa época!

Mas … também era o tempo de começar a usar meias-calças mais grossas, tirar os cachecóis do guarda-roupa, se agasalhar bem. Pra quem sente tanto frio como eu, era o início de uma fase de aproximadamente 7 meses usando roupas pesadas e botas. Que eu adorava! Porque, ao mesmo tempo que ia esfriando cada vez mais lá fora, dentro dos lugares, das casas, os ambientes iam ficando cada vez mais aconchegantes, as pessoas mais próximas, encontros para um chá, reunião com amigos, enfim, tantos momentos de aconchego junto a pessoas queridas.

E os passeios, as caminhadas pelos bosques? Acompanhada de mim mesma ou de amigos, era sempre uma experiência muito especial. Um encontro com a natureza, com o silêncio, com o ruído dos esquilos correndo, com o som dos estalos das folhas pisadas … aliás, eu costumava catar as folhas caídas do chão e guardá-las no meio dos meus livros.

Saudade dos outonos que passei lá …

der herbst ist da

herbst árvores coloridas

herbst caminho

herbst folhas no chao

herbst folhas coloridas

»

  1. Ahhh que lindo! Eu babo demais (figurativamente, é claro) nessas fotos outonais da Alemanha. Que coisa mais linda! *-*
    Mas vem cá, sete meses empacotada de roupa? Como é o frio alemão? Aqui onde eu moro já é tão frio que esse ano nevou. Digo que é o meu “estágio” para quando eu for para a Alemanha, mas claro que o de lá é bem pior! Hahaha

    Curtir

    • Minha filha, o frio de lá é GELADO!!! Arrepio só de lembrar. Por outro lado, todos os ambientes são bem aquecidos, por isso costumo dizer que passo muito mais frio aqui do que passava na Alemanha. Lá as construções são mais adequadas (lóóógico), as roupas, os meios de transportes são quentinhos! Ah, o clima também é seco, aqui é bem úmido (isso a gente percebe logo que desce do avião). Vai estagiando por aí mesmo pra não sentir tanto quando for pra lá!

      Curtir

Deixe um comentário

