Ich drücke dir die Daumen!

Padrão

Vamos torcer por alguém? Vamos! Como eu faria isso com um gesto alemão? Bom, o gesto brasileiro que eu conhecia era a figa, mas quando tentei fazer isso, me olharam estranho … parece que tem um significado não muito “decente” pra eles.

Na ja, os gestos não são universais, como eu pensava. Eles possuem características culturais determinantes, e sobre isso vou comentar várias vezes aqui. Passei por “estranhamentos gestuais” várias vezes!

Então, mas voltando à figa, foi numa determinada ocasião que aprendi a expressão do título da postagem, seguida do gesto que você vê logo abaixo.

Hum, parecia tão esquisito fazer esse gesto! Mas como sempre dava certo, ou seja, eu era compreendida, me acostumei rapidinho!

ich drücke dir die daumen

»

  1. Hahahah o maior exemplo de que os gestos não são tão universais assim é o “OK”, que para os americanos é só um gesto de aprovação, enquanto para nós é considerado um “palavrão gestual”! Também já li que o nosso V de “paz e amor” é considerado ofensivo na Índia. E por aí vai…

    Curtir

Deixe um comentário

