Die Formel Eins

Padrão

E aí, quando a gente começa a conseguir bater um papinho em alemão (só papINHO mesmo), a gente emperra numa palavra e … paralisa! Poxa, eu queria tanto falar pro pessoal que no Brasil eu assistia a todas as corridas de Fórmula 1! Mas como é que se diz “Fórmula 1” em alemão?

Pensa cabeça, cabeça pensa! Tá, vamos lá, vou tentar explicar: “Autos, die sehr schnell fahren!” (claro que não saiu assim bonitinho, né?). Ouço risos e mais risos. E alguém diz: “Ganz einfach: Formel Eins!”. Mein Gott, que coisa mais besta! Eu queria morrer … tão fácil!

Quando falta vocabulário é assim mesmo: a gente tem que tentar se explicar de alguma maneira. É falando de qualquer jeito, “mit Händen und Füßen”, (como se diz lá, com as mãos e os pés), enfim, tudo é válido. Mas a partir desse dia eu comecei a dizer algumas palavras em português também pra tentar me explicar, porque há palavras parecidas entre o português e o inglês, latim, francês, espanhol … e como os alemães aprendem essas línguas, vale a pena arriscar!

formel 1

Deixe um comentário

