Brasilianischer Comic auf Deutsch

Padrão

Olhem só o que eu achei! Turma da Mônica em alemão! monica und ihre freunde Leiam o texto informativo sobre o gibi:

Aus Wikipedia: “Turma da Mônica (portugiesisch für Monica und Ihre Freunde) ist eine brasilianische Comic-Serie, die 1959 von Mauricio de Sousa geschaffen wurde. Die Serie von Comicstrips handelt vom Mädchen Mônica, das ungewöhnlich stark ist. So kann sie die Jungs, die sie bedrohen, verprügeln und ihre Freunde Cebolinha, Cascão und Magali beschützen. Bald gilt sie als „Herrin der Straße“. Die Serie begann 1959 zunächst unter dem Titel Bidu, die Figur Mônica kam 1963 dazu. Die Comicstrips wurden in 14 Sprachen übersetzt, 13-mal als Film und einmal als 85-teilige Fernsehserie umgesetzt. Außerdem erschienen drei Videospiele und 1993 wurde ein Themenpark zu Turma da Mônica in Brasilien eröffnet.”
Sobre frausantana

Professora de alemão há 20 anos, apaixonada pela língua alemã, pelo país, pelo povo ... pelos pães, pelos bolos ... Formada em Letras pela UNICAMP, licenciada em Alemão pela UFPR, estudou língua e literatura alemãs na Universidade de Tübingen e Tradução na Universidade de Heidelberg. GDS pelo Instituto Goethe.

»

  1. Existe Turma da Mônica em alemão!?? Eu querooo!!!
    Meu nome é Mariana. Sou brasileira e moro atualmente na Alemanha. Sempre fui fã da turma da mônica, lia bastante quando era criança. E gostaria de saber se é verdade que existe em alemão. Eu quero demaaaais!!! Ótimo pra praticar o alemão e se divertir ao mesmo tempo. Me mande por favor um e-mail se você souber mais informações de onde e como comprar.
    Obrigada und viele Grüsse!!

    Curtir

  2. Hallo, Olga!
    Sou do Schrei in Deutsch, vc me deixou uma mensagem ontem, lembra? Vim rápido te visitar.
    Já dei uma olhadinha no blog e já achei Turma da Mônica em alemão ❤ que coisa mais linda *-* Eu também quero! Estava pensando esses dias se não deviam existir gibis da Mônica na Alemanha, porque pelo que eu sei, tem na Itália. Imagina que lindo :3 Sou fã da Mônica e companhia até hoje. Eu adoro um gibi! Hahaha
    Küsse!

    Curtir

    • Então, eu também queria saber onde encontrar os gibis em alemão, mas até agora, pelas minhas informações, não tem em lugar nenhum. Vamos combinar assim: quem ficar sabendo primeiro avisa a outra, ok? Tschüs!

      Curtir

  3. Good morning, Frau Santana. Just wonderful your blog, dear. I also love German but unfortunately I comprehend a lot of things when I read but I disappoint very very much when I try to talk. I can only say Ich “liebe dich” with absolute precision. Ich auch liebe comics
    Auf wiedersehen.

    Curtir

Deixe um comentário

