Der Käse

Padrão

QUEIJOS! Mais uma das minhas paixões degustativas … centenas de tipos à vontade pra comprar, a preços bastante razoáveis … como resistir?

Já em Owingen tive mostras da variedade de queijos que se encontram facilmente. No supermercado, área dos frios, encontramos as/os atendentes que sabem absolutamente tudo sobre todos os frios (aliás: pra trabalhar vendendo frios os interessados tem que estudá-los). Basta você expressar levemente alguma dúvida, que elas/eles te explicam tu-di-nho sobre os queijos.

Bom, mas o que me interessava era provar os lindinhos! Então cada vez comprava um tipo diferente (foi difícil não gostar de algum …). Mas, tenho que confessar, aquele que tem um lugarzinho especial no meu coração (e no meu estômago) é o Camembert. Ô maravilha de queijo! Mas, melhor ainda, é comer “gebackener Camembert mit Preiselbeeren”! Gente, é inexplicável o sabor desse prato. Os alemães o comem como uma refeição, mesmo sendo doce (aliás, isso vai ser assunto de um post mais pra frente). Facilmente encontrável nos restaurantes. Calma, já vou explicar como é.

Você compra um queijinho Camembert, passa o bonitinho num ovo batido e em seguida na farinha de rosca, põe na frigideira uns minutinhos (4 , 5), até a casquinha ficar crocante. Coloca no prato, e por cima você joga geleia de groselha. Mein Gott, ist das lecker! Uma delícia! Você pode decorar o prato com uma fatia de tomate e uma folha de salada. Se quiser, sirva com pão.

Agora, alguém sabe onde tem geleia de groselha? Ou, alguém já comeu esse prato em algum lugar do Brasil, por acaso? A gente também pode adaptar e colocar geleia de outra frutinha no camembert, não é mesmo? É isso que vou fazer logo, logo! Hummm, deu água na boca … experimentem fazer também e me contem sobre a experiência!

Guten Appetit!

P.S.: É impressão minha ou domingo tá se tornando o dia de falar de comida neste blog? Hummm …

camembert mit preiselbeeren

Anúncios

»

  1. Parabéns! acabei de receber o endereço do blog no meu cadastro e realmente gostei! Qualquer hora, vou indicá-lo em nosso facebook! Já li vários posts e parei nesse do queijo…..agora vou ter que parar porque essa receita foi demais! muito bom! rs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s